Os músicos britânicos Leon Villalba e Timothy Kennely, integrantes da banda After Death morreram afogados na tarde de quinta-feira(21) na praia de Atalaia em Aracaju, informaram fontes oficiais.
Um banhista que passava no local percebeu o acidente e chamou o salva-vidas para resgatar os músicos. Os bombeiros tentaram reanimar o guitarrista, mas ele não resistiu. O baixista Kennelly estava desaparecido desde o acidente e foi encontrado na praia Aruana, a 8km do local onde ocorreu o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois integrantes da banda tomavam banho na praia de Atalaia, por volta das 14h30 de quinta, quando um deles começou a se afogar e outro tentou ajudar.
De acordo com o sargento Vieira, do Corpo de Bombeiros, a região não é própria para banho. "Apesar de muito frequentada por surfistas, existem placas informativas indicando que o local é perigoso", explicou.
A banda de death metal After Death veio ao Brasil para tocar com os norte-americanos da Master, que estão em turnê pelo país. A excursão dos dois grupos percorreria 23 cidades brasileiras, sendo a quarta apresentação em Aracaju.
Apesar do falecimento dos membros, o Master continuara a tour em respeito, principalmente, ao público. Em conversa com os membros do AFTER DEATH eles afirmaram "estamos todos enlutados e ainda chocados com tudo o que aconteceu, mas temos certezas que eles gostariam que os shows fossem realizados. Façam isso em homenagem a eles!".
Veja abaixo uma mensagem para os fãs Brasileiros em video da banda After Death antes mesmo de iniciar a tour.