13 de agosto de 2007

GUARU EXTREME FEST IV (Krisiun, Nervochaos, Gestos Grosseiros e Vomepotro)

Por Carlos Eduardo e Diego Araújo/Fotos: Diego Araújo


Iniciado no ano de 2004, o festival Guaru Extreme Fest está em sua 4°edição sendo que no ano de 2006 o festival infelizmente foi cancelado por motivos pessoais da produtora.
Este ano o evento reuniu nomes de peso para a apresentação, os Mestres da música Extrema mundial Krisiun, os Paulistanos do Vomepotro e Nervochaos e os Guarulhenses da Gestos Grosseiros, em uma casa muito bem estruturada para suportar apresentações de respeito, a One Way.
Nem mesmo o frio que estava em Guarulhos afastou os Headbanger´s que minutos antes da abertura da casa já se aglomeravam na porta do local sedentos por música Extrema que a noite prometia.

Os Paulistanos do Vomepotro abrem a festa, com seu Death Metal com letras Gore doentias e Divulgando seu recente Debut álbum "Zombie Gore Vomit". Fez um set curto mas eficiente que com seus ótimos musicos conseguiram dar um bom início à noite, destaque para o Guitarrista kléber martinez que mostra bastante técnica e eficiência em sua função na banda.


Após pouquissimos minutos de intervalo, sobe ao palco os Guarulhenses da Gestos Grosseiros com um set também curtissimo, já se conseguia ver as primeiras rodas na pista, que a princípio os seguranças da casa, talvez não acostumados com eventos de Metal, tentaram interromper, mas que a pedido do Vocalista e Baixista Índio a porradaria total na pista foi liberada.
Foi uma apresentação que mostrou a Evolução musical da banda e de seus musicos, e tem a crescer mais e mais. A banda executou músicas de seu recente lançamento "Countdown To Kill", com um Death Metal pesado e tradicionalíssimo, também esbanjando muito amor pela música que fazem, destaque para o baterista Anderson que a cada show que faz, mostra sempre o seu melhor. Uma ótima apresentação ao todo, algumas falhas no som no começo, mas nada que prejudicasse a banda.

Minutos depois o Nervochaos entra quebrando tudo divulgando o seu mais recente álbum bastante aclamado pela mídia especializada "Quarrels in Hell". A banda assim como as outras, executou um Set curto, mas bastante satisfatório para os presentes.
Abriu o show com uma intro e logo em seguida começou a destruição com a música "Televangelism" fazendo o público se aproximar mais do palco. Alguns problemas na aparelhagem mas os emprevistos foram organizados rápidamente, em seguida a banda executa "Putrid Pleasures" onde já se podia ver agitação total dos Headbanger´s presentes.
Depois de fazer sua apresentação com muito profissionalísmo fecham com um cover da "Funeral Rites", música do lendário "Sepultura" onde levou o público ao delírio. Enfim, foi uma grande apresentação dos Paulistanos que merecem todo o respeito pelo que tem feito pelo metal nacional.

Pontualmente a 0:00hs, os Mestres do Armageddon entram no Palco e a euforia toma conta dos que estavam presentes, executando faixas de seu mais recente álbum "Assassination", com músicas extremamente brutais e trabalhadas. Ao tocar Muderer no decorrer do show a casa foi abaixo, tamanha era a empolgação dos Headbanger´s, assim como em "Hatred Inherit" do álbum "Conquerors of Armageddon" com rodas insanas em todas as partes. O Krisiun demonstrou muita humildade e orgulho de participar de um evento underground fazendo todos os presentes sentirem orgulho do Metal Nacional.
O ponto alto da apresentação como sempre foi o solo de bateria devastador de Max Kolesne mostrando muita técnica, muita rapidez, tudo com muita criatividade.
Logo em seguida a banda executa "In league with Satan" cover da lendária banda oitentista "Venom". Em seguida outro hino de guerra, "Conquerors of Armageddon". Quando todos pensavam que não tinham mais pescoços para bangear é atacado com "King´s of Killing´s" e com um solo de guitarra de Moisés. Após pedidos insandecidos dos fãs o Krisiun fecha com chave de ouro, "Black Force Domain", desta vez levando a casa abaixo mesmo.
Ao final da apresentação levaram leais aplausos do público presente e coros de: "Krisiun Krisiun Krisiun...". O trio Gaúcho não precisa mais provar que é a maior banda de "Brutal Death Metal" Mundial.

O Guaru Extreme Fest foi um ótimo evento underground, deve ser parabenizado aos seus realizadores e que continue nos próximos anos.
Que venham os próximos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...