26 de agosto de 2007

Manowar - Gods of War

Magic Circle Music/16 faixas/01:13:42


Por Heder Osny

Falar deste álbum é difícil. MUITO. Por um lado, é um álbum MUITO interessante... A banda decidiu levar ao extremo o conceito de guerreiros bárbaros que os acompanha desde o Into Glory Ride(criando várias faixas temáticas sobre Odin, o deus nórdico da guerra), e criou os seus melhores arranjos sinfônicos desde o Triumph of Steel(Joey de Maio admite abertamente no site da banda a sua admiração por Richard Wagner, que ele considera como o criador do metal). Muito bem. O problema é que ao fazer exatamente isso, o quarteto americano alcançou um resultado que MUITAS vezes passa LONGE do metal. Exagero meu? Nem um pouco. Toneladas e mais toneladas de vinhetas que caberiam melhor em álbums do Rhapsody of Fire ou mesmo do Therion(Todas elas de muito bom gosto), e até mesmo narrações "a capela"(Em sua maioria irritantes. Glory, Majesty, Unity, por exemplo, parece mais que eles acabaram de assistir 300 e quiseram copiar algo!) são muito mal balanceadas por uma ou outra faixa realmente metálica, como Loki, God of Fire, mas a proporção ainda assim está muito injusta. Eu ADORO o lado épico do Manowar, mas acho que desta vez eles realmente foram um pouco longe demais.... Pronto. Aqui está minha opinião. Agora, deixa eu ouvir o Louder Than Hell pra desestressar um pouco...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...