25 de novembro de 2008

Benediction – Killing Music

Nuclear Blast/12 faixas/38:13



Por Heder Osny

O Benediction é MAIS do que uma “banda boa”. Eles são uma ESCOLA DE VOCALISTAS DE DEATH METAL! Tanto são que conseguem algo difícil: Em vez dos vocalistas imprimirem sua marca sobre o som da banda, é a banda que FAZ os vocalistas soarem como “vocalistas do Benediction”.
E isso é perfeito! Ouçam “Controlopolis(rats in the mask)”. Com essa música, tem horas que é difícil lembrar que hoje em dia Dave Ingram canta no Bolt Thrower(e, por sinal, hoje em dia a voz de Ingram lembra bem pouco os vocais da época de “The Dreams you Dread”, por exemplo)!

Na verdade, Dave Hunt, o atual monstro porta-voz da banda, quase nos faz esquecer de um tal de Barney Greenway. E digo mais: Se Killing Music tivesse uma orientação MENOS grindcore e mais puramente death, ele conseguiria tirar esse “quase”.

E assim chegamos a outro tópico da resenha: Neste play o Benediction SE ENTREGA às suas raízes grind. Para ressaltar isso, eu poderia citar somente o cover para “Largactyl”, de ninguém menos que o Amebix, banda britânica de importância fundamental para a existência do crust.

A já citada “Controlopolis” é sem dúvida o destaque absoluto, mas o álbum como um todo “deixa-se ouvir” com facilidade.
Se quiser algo para bater a cabeça e agitar que nem um louco, com uma produção clara e pesada, essa é a pedida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...