25 de novembro de 2008

Dismember - Dismember

Regain Records/11 Faixas/42:36



Por heder Osny

Iron Maiden. Motorhead. AC/DC. O que essas bandas têm em comum com o Dismember? O fato de todas elas terem desenvolvido uma identidade sonora SÓLIDA ao longo dos anos.

Os veteranos suecos chegam com esta sua nova bomba sem deixar a desejar em momento algum para aqueles que já conhecem o seu som. Aliás, este Dismember(é sempre complicado falar sobre um álbum que tem o mesmo nome que a banda que o gravou!!!) aqui é exatamente isso: Um álbum para quem CONHECE o Dismember, pois o estilo dos caras é LIGEIRAMENTE distante das vertentes mais tradicionais de death metal(apesar de ser de fato uma das bandas MAIS tradicionais do estilo! Paradoxo interessante!).

Para quem não sabe, o estilo da banda é misturar vocais death do tipo mais agressivo do que incompreensível, mais ou menos na mesma escola do Possessed (claramente presentes na faixa “Legion”, em que Matti Kärki mostra a sua marca registrada, sendo compreensível como poucos e agressivo como menos ainda!) com bateria/baixo nitidamente hardcore (Quem duvida/discorda, ouça “These hills have eyes”! O novato Tobias Christiansson mostra que tem aquilo que é necessário para cobrir a vaga que já foi ocupada até por Sharlee D’Angelo) e ocasionais solos de guitarra TOTALMENTE inspirados no Iron Maiden(Como vemos em “Under a Gray Sky).

Nada a ver com o estilo de Gothemburg, mas sim com aquilo que o estilo de Gothemburg poderia ter se tornado se não fosse a babação de ovo da mídia em cima do In Flames. Enfim, não há muito o que dizer sobre este álbum novo mesmo, infelizmente.

Quem JÁ conhece o som da banda e o curte, provavelmente vai gostar tanto quanto o Like an Ever-flowing Stream (Sim, ele É tão bom assim!), quem não conhece o som da banda, é uma boa oportunidade para começar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...