10 de março de 2009

Burzum: Varg Vikernes logo será solto

Varg Vikernes (também conhecido como Count Grishnackh) - fundador e líder do BURZUM que está cumprindo pena em uma prisão Norueguesa pelo assasinato de Oystein Aarseth (conhecido como Euronymous) em 1993 e por incendiar três igrejas - logo será um homem livre.

Em Setembro de 2008, a quarta tentativa de Varg de obter liberdade condicional foi negada, mas há algumas semanas atrás ele finalmente recebeu a mensagem que estava aguardando: após quase 16 anos na prisão ele logo será solto.

"Eu terei que permanecer em contato com o oficial da condicional por um ano - inicialmente a cada duas semanas, e então uma vez por mês," disse Varg ao jornal Dagbladet.

A mãe de Varg, que no ano passado escreveu uma carta ao Dagbladet na qual argumentava que seu filho estava sendo tratado de forma desigual pelos oficiais da justiça que repetidamente negavam seu pedido de condicional, está aliviada que logo seu filho poderá juntar-se a sua família em Bø (uma municipalidade em Telemark, Noruega) onde ele recentemente comprou uma pequena fazenda.

"Estou muito feliz que ele foi tão forte e será solto," ela disse. "Será ótimo para a família que eles poderão estar juntos todos os dias."

Nos últimos anos, Varg teve a permissão para deixar a prisão regularmente para caminhar em Tromsø, Noruega (onde a prisão está localizada) e visitar sua família: sua mãe, sua esposa, seu filho de dezoito meses e sua filha de seis anos.

"Estou pronto para a sociedade - e estive por muitos anos," disse Varg ao Dagbladet em Julho do ano passado. "Aprendí com meus erros e estou mais velho. Agora só quero estar junto de minha família. Minha mente nunca estava na prisão. Eu penso todo o tempo no que devo fazer no primeiro dia que estiver livre." Ele acrescenta: "Eu mal tenho visto meu filho desde que ele veio ao mundo. Apesar de ouvir sua voz no telefone quase todos os dias, é difícil não estar presente enquanto ele está crescendo. Sinto falta da minha família. E espero pelo dia que poderei trabalhar em minha fazenda, criar música, escrever livros e estar com minha esposa e filhos todo o tempo - e viver uma vida normal. Recebo um tremendo apoio da minha família. Isso significa bastante."

No ano passado foi noticiado que as pessoas que trabalham no caso no Ministério da Justiça temiam que Varg não seria capaz de se ajustar à vida fora da prisão após anos na cadeia.

Ao negar a condicional pela segunda vez, o Ministério da Justiça enfatizou a fuga da prisão de Varg em 2003, e que ele teria laços com grupos neo-nazistas.

"Não estive em contato com eles por muito tempo. A polícia sabe disso," disse Varg anteriormente ao jornal VG.


Originalmente publicado no whiplash.net por Emanuel Seagal.
Traduzido de: Blabbermouth.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...