Foi dado o veredito na disputa pelos direitos do nome GORGOROTH entre o vocalista Gaahl, o baixista King ov Hell e Infernus, guitarrista fundador do grupo.
Infernus entrou com uma ação judicial contra King ov Hell em 2008 alegando que King, o sexto baixista na história do Gorgoroth, registrou secretamente o nome e logo do grupo, os quais Infernus utilizava desde 1992.
Infernus publicou nesta segunda-feira, dia 09 de Março, um post em seu blog no MySpace, que afirma o seguinte: "A corte de Oslo chegou a um veredito hoje sobre a questão do nome da banda GORGOROTH, que foi discutida no fim de janeiro de 2009. A corte decidiu que o registro #243365 de King ov Hell sob o nome do Gorgoroth NÂO é válido e deve ser excluído. A corte afirma que King ov Hell e Gaahl excluiram-se do Gorgoroth quando tentaram afastar Infernus em outubro de 2007. A corte afirma ainda que Infernus não pode ser excluído do Gorgoroth a não ser que ele mesmo decida sair. Infernus está muito satisfeito, mas não surpreso, por este veredito. As questões remanescentes envolvendo questões financeiras ainda serão decididas."
A lista de testemunhas que participaram na corte durante o julgamento no fim de janeiro foi a seguinte:
* Torgrim Øyre (membro fundador do GORGOROTH, e manager no Hole In The Sky Festival)
* Anders Odden (ex-CELTIC FROST, CADAVER INC.)
* Tormentor (membro fundador do GORGOROTH, agora membro da formação do Infernus)
* Espen Solheim Røhne (Membro da distribuidora norueguesa Indie Distribution, que ficou ao lado de Gaahl e King Ov Hell)
* Per Gyllenbäck (Regain Records, que ficou ao lado de Infernus)
* Asbjørn Slettemark (da revista norueguesa da indústria musical Faro Journalen)
* Gro Narvestad (Inferno Festival)
Para conferir futuras novidades sobre o caso e o Gorgoroth confira a página do Infernus no MySpace, que conta com dezenas de páginas o apoiando nessa disputa nos últimos meses em diversos países como Ucrânia, Polônia, Espanha, Noruega, Áustria, Alemanha e até mesmo o Brasil.
Publicado originalmente no whiplash.net por Emanuel Seagal.