9 de março de 2009

Peter Beste fala sobre seu livro, “True Norwegian Black Metal”

Siran Babayan, do LA Weekly, conversou recentemente com o fotógrafo Peter Beste, que visitou a Noruega treze vezes ao longo de sete anos, trabalhando em seu livro “True Norwegian Black Metal”, tido como a definitiva documentação fotográfica da “cena” Norueguesa de black metal.

“Eu tinha lido relatos desses acontecimentos bizarros que estavam acontecendo na Noruega nos anos 90″, disse Beste. “As imagens que vi, os álbuns que vi. De alguma forma, de alguma razão, eu me identifiquei muito com aquela estética. Eu achei realmente romântico e fascinante, de certa forma. Quanto mais eu via mais elementos interessantes eu achava. É divertido fotografar esses caras, mas tem um outro lado completamente diferente. O fato que tem essa conexão com a antiga cultura Norueguesa. Eles estão lutando contra o cristianismo assim como seus antepassados, centenas de anos atrás. E também a natureza na Noruega é fantástica e majestosa.”

Peter Beste falando de seu trabalho no programa Lydverket, do canal Norueguês NRK:



Abaixo, veja algumas imagens do Livro:













Fontes: blabbermouth.net / helvete.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...